Preciso aprender o amor!

Posted: quinta-feira, 28 de junho de 2012 by Sandrinha in
2


‘Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei’ 1 Coríntios 13:1-2. 
Não tem como ler esse texto sem exclamar um grande e pesado ‘preciso aprender o amor!’.

Certa vez recebi uma mensagem de um amigo ,ele estava irritado com minhas ausências. Disse que eu estava distante e que eu não estava perto quando ele mais precisou..
Me senti um tanto ofendida com aquela mensagem. Mas depois pensei melhor e percebi meu erro.  Tudo o que tenho para oferecer de mim mesmo as pessoas, é um amor imperfeito, incompleto e cheio de falhas. E não me julgue por essa confissão, pois sei que você possui as mesmas limitações que eu; as limitações de um ser humano que, por mais que deseje acertar, comete sempre os mesmos erros.
Eu preciso aprender o amor! E, quando falo em amor, não falo do amor sentimento, mas do amor atitude, do amor que se movimenta em favor do outro.
Você ama uma pessoa a partir do momento que se importa com ela.
E é isso que tenho pedido a Deus: a capacidade de me importar com os outros. Encontrar as necessidades que eles possuem e supri-las. Também tenho pedido a capacidade de conviver com as imperfeições.
Não posso exigir das pessoas um amor perfeito. Sei que terei decepções, sei também que serei traída. Mas isso não pode me impedir de amar.

 Eu acredito que o amor é feito de coisas simples.
Um abraço, uma palavra, uma gesto de bondade.
Correndo o risco de parecer simplista diria que; para mim, o significado maior do cristianismo é ‘aprender o amor’.
Um amor corajoso, cheio de atitudes de bondade e perdão.
Preciso aprender a me importar mais com o outro e menos comigo.
Preciso aprender o amor genuíno, que não espera nada em troca e age sem nenhuma pretensão.

Minha oração é para que Deus nos ensine o amor.
Até porque, amor é coisa que a gente aprende.
Com Deus. 

2 comentários:

  1. Jhonatan says:

    Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.
    1 João 4:19-20

  1. Anônimo says:

    Sim, que o SENHOR nos ensine esse amor sincero que nos leva a se colocar no lugar do outro, o meu ministerio é pro outro, a minha unçao é pro outro, DEUS nao precisa da minha unçao ele quer vidas salvas, como Paulo disse lembrai dos encarcerados como se preso com eles, esse amor nos faz de joelhos no chao clamar pelos doentes, perdidos e oprimidos pois os dons irao passar e so o amor levará a igreja pra eternidade por ser o vínculo da perfeiçao!
    Muito bom o texto, paz. Ana Flávia