DEUS NÃO TE ABENÇOARÁ NUNCA MAIS

Posted: sexta-feira, 20 de julho de 2012 by Unknown in
3




Essa noite passei por uma experiencia poderosa com o Senhor e quero compartilhar com vocês.

Imagine a cena: você está orando quando, subitamente, o Senhor aparece em meio a um grande clarão de luz e lhe diz: “A partir de hoje até o dia de sua morte nunca mais te darei uma bênção sequer”. Recado dado, o Altíssimo desaparece e ali fica você, com cara de espanto, talvez com lágrimas nos olhos.  E daí em diante você repara que Deus não te concede mais nenhum favor, nenhuma benção, nenhum benefício, nada, nada, nada. Foi exatamente isso que aconteceu comigo, só que em sonho. (Fiquei desesperada)
Logo quando acordei fui orar queria entender esse sonho. 
 Se isso acontece com  você continuaria a louvá-lo, adorá-lo e servi-lo como faz hoje? Continuaria evangelizando do mesmo modo, pregando da mesma maneira e sendo exatamente o mesmo tipo de cristão que é hoje?
 Sejamos honestos, uma ENORME parcela da nossa adoração é fruto daquilo que recebemos e esperamos receber de Deus. “Senhor, me ajuda…”, “Deus, preciso disso e daquilo…”, “Pai , seja feita a tua vontade, só que a minha é essa assim e assado”. Sim. Uma gigantesca parte da nossa relação com Cristo são pedidos de vitória, clamores em prol do que precisamos, súplicas por necessidades. E aí vem Ele e diz que não vai mais atender a  absolutamente mais nada disso. Que não vai mais te abençoar, te conceder mais nenhuma resposta de oração. E aí, como é que fica?
Pois se tiramos da nossa relação com Deus aquilo que Ele pode nos dar, o que sobra? A resposta: unicamente seu Ser. Isso significa que  a partir daquele dia todo o nosso relacionamento com Deus passaria a ser exclusivamente de reconhecimento de quem Ele é e o que Ele fez por nós.A questão aqui é: isso bastaria a você? Você continuaria sendo cristão com o mesmo fervor? Continuaria anunciando o Evangelho com o mesmo amor e a mesma devoção? Deixa eu responder por você, a minha  reação imediata quando o Senhor me fez essa pergunta foi  estufar o peito,  e afirmar: “Sim!!!! Pois a Sua graça me basta!!!! Meu relacionamento com o Senhor é independente  do que possa me dá, eu amo Jesus e isso me basta!!!!  Não haveria mais pedidos. Não haveria mais súplicas. Não dobraríamos mais nossos joelhos para rogar por socorro, mas apenas para exaltar Seu poder, Sua grandeza, Sua soberania, Sua justiça, Seu amor, Seus feitos, Seu tudo.  É, mas na prática...
Pense bem. Hoje, se você pede algo ao Senhor e Ele não te dá, no mínimo você fica lá, se lamuriando… “Por quê, ó Deus!?!?  Mimimi…”. Pense só num exemplo: namoro. Você que é solteiro, quantas vezes já orou a Deus pedindo que enviasse “o teu prometido”, “a tua Rebeca” ? Provavelmente dezenas. E pode confessar, você ficou um tanto chateado com o Criador por essa demora, pois, o que custava mandar logo um namorado pra você? Tanta gente da sua igreja já até se casou e você está ali esperando. “Poxa, Deus, por quê?!?!”. Sim, nós cobramos de Deus Suas bênçãos e nos chateamos quando elas não vêm ou demoram, isso acontece com TODOS nós. Comigo aconteceu Várias vezes!
 Hoje nossa oração  é fervorosa, diante da perspectiva de um milagre. Mas…. E diante da perspectiva de “A partir de hoje até o dia de sua morte nunca mais te darei uma bênção sequer“?  Tudo continua igual? Você diz “amém” e segue adorando, amando e glorificando esse Deus que não te dá mais nada.
Não sejamos hipócritas. Diante dessa perspectiva haveria um esvaziamento violento das igrejas.
Quero deixar bem claro que isso foi uma experiencia que tive com Deus, algo que Ele quis me ensinar atraves da minha reação diante daquele sonho.
Ele nunca vai deixar de nos abençoar.  

Agrada a Deus abençoar Seus filhos. Sua graça comum abençoa até os ímpios. O Sol brilha para todos e a chuva cai sobre justos e injustos. O Senhor é rico em abençoar e tem prazer em dar pão, peixe, maná e vida aos Seus. Mas pensar nessa possibilidade impossível que propus acima nos conduz a um exercício no mínimo de humildade, nos leva a avaliar nossas motivações e, quem sabe, nos traz mais para perto do propósito maior de Deus ter nos criado: Sua glória.
Pois Deus nos abençoa, mas não foi para isso que nos criou, foi para Sua glória. Deus nos concede alimento, mas não foi para isso que nos criou, foi para Sua glória. Deus nos dá muito mais do que merecemos, mas não foi para isso que nos criou, foi para Sua glória. Deus tem infinito prazer em responder às lágrimas de gratidão de seu povo por favores e milagres recebidos mas, ainda assim, não foi para isso que nos criou.
Foi para Sua glória: “De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas; todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz” (Is 43.6,7).
Minha oração é que você possa meditar nesse texto, e que a cada dia  possamos ser mais agradecido por tudo que Ele Já vez por nós. 




3 comentários:

  1. Profundo, reflexivo. O que faríamos diante de uma afirmação dessas do nosso Deus.....Creio que como a irmã disse, muitos iriam embora da igreja, pois só continuam lá na expectativa de receberem algo Dele. Muito bom!

  1. Anônimo says:

    Muito bem falada a sua visão, eu já havia pensado muito sobre isso. Quem é Deus pra vc? Ele é Deus pq é Deus, ou pq Ele pode te dar alguma coisa em troca. Valeu por compartilhar sua experiência!!!

  1. Shenna says:

    Valeu por compartilhar sua experiência! Fiquei muito comovida e sinceramente me fez refletir no meu Relacionamento com Deus! Confesso que eu passo mais tempo pedindo do que agradecendo!

    Que Deus abençoe a sua vida e as demais que se comoveram com essa experiência!