Medo

Posted: domingo, 25 de novembro de 2012 by Unknown in
0



Essa semana me bateu um medo. É, eu sei, é uma GRANDE fragilidade minha.

Não tenho vergonha de admitir minhas fraquezas, até porque acredito que quando as exponho, dou um primeiro passo para ser uma pessoa melhor. Sei que Deus me ensina muito através dos meus defeitos, e diante disso minhas preces estão se transformando. Em vez de pedir para que o Senhor ‘resolva’ meus problemas, peço a Ele que abra os meus olhos para Seus PRECIOSOS ensinamentos. E olha, tem funcionado. Minha fé tem se fortalecido e com isso, passo minhas experiências para outras pessoas (como estou fazendo agora, por exemplo).

Sempre que passo por um momento em que me sinto pressionada meu coração se agita; é como se estivessem, ao mesmo tempo, mil pássaros brincando no meu estômago. Não penso em mais nada a não ser na tal situação temida. Aqui encontra-se o perigo: esse medo se sobrepõe à minha fé! 

“O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa'' 

A palavra de Deus é meu refúgio, posso inclusive, dizer como o salmista: ’O que me consola na minha angústia é isto: que a Tua palavra me vivifica’ (Salmos 119:50). Glória a Deus pela sua palavra que me traz ânimo e vida!
No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo...
Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. (1 João 4:1) Depois que lembrei disso, tudo o que pude fazer foi pedir ao Senhor coragem, e também, que me envolvesse e me aperfeiçoasse no Seu perfeito amor, para que o medo fosse afastado de mim. Então peguei minha bíblia e lá estava escrito : ‘Seja forte...E que o Senhor faça o que for de sua vontade’ (1 Crônicas 19:13). Só pude me render com um ‘amém’!

E você, tem medo de quê? Meu conselho é simples: envolva-se no amor de Deus, peça a Ele coragem; e não perca a fé, pois é essa palavrinha tão pequena é que nos sustenta. Que a [boa, perfeita e agradável] vontade do Pai se cumpra em nós.


Com Carinho! 

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”

Posted: sábado, 10 de novembro de 2012 by Unknown in
0




“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”
 Romanos 8.37

O que é ser alguém “mais que vencedor”? O que realmente isso quer dizer? Há quem diga que ser alguém “mais que vencedor” é quando recebemos o prêmio mesmo sem termos lutado por ele. Sempre escutei ilustrarem isso com uma luta de boxe: “Dois homens estão numa luta final, mas apenas um pode sair de lá campeão. E este que sai campeão é casado. O boxeador campeão recebe um cheque de 10 mil reais pela sua vitória, e isso faz dele um vencedor, mas a sua esposa, que estava em casa, e não participou da luta, não deu nenhum soco, nem levou soco algum, também irá desfrutar desses 10 mil reais e isso a faz “mais que vencedora”. Então, para muitos pregadores, ser “mais que vencedor” é o mesmo que desfrutar do prêmio sem ter sofrido nenhum dano, sem ter participado da luta. Tenho que admitir que isto é uma boa concepção, é uma boa visão do termo. Contudo, não é a isso que Paulo se referia, quando disse: “..  somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Paulo disse que “em todas estas coisas somos mais que vencedores”, e o que são estas coisas? “Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.” [Romanos 8.36]. Paulo disse que ele e os demais eram entregues, TODO O DIA (ou, todos os dias), à morte, ao matadouro. Paulo e os outros ministros do Evangelho passaram por muitos males, como angústias, perseguições, fome, nudez e até mesmo “espada”, como diz no versículo 35. Mas amado, mesmo passando por tudo isso, mesmo sofrendo tantas coisas, Paulo ainda se considerava mais do que vencedor, em Cristo Jesus. E porque? “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” [Romanos 8.38-39]. Paulo se considerava mais do que vencedor, não porque “não participou do combate”, mas porque, mesmo sofrendo esses males, nada poderia afastá-lo do amor de Cristo, nada poderia retirá-lo de Sua Santa e imutável presença.
Cristo nunca nos ofereceu um Evangelho fácil de ser vivido. Ele mesmo disse que teríamos aflições a enfrentar, mas que não perdêssemos o animo, pois Ele já havia vencido o mundo. O combate para levar a Palavra de Deus até os perdidos, muitas vezes irá nos levar a sofrer males – talvez iguais aos que Paulo enfrentou –, mas não devemos nos desanimar. Fiquemos firmes, pois somos mais que vencedores em Cristo, que nos amou, e nos amou com amor eterno, imutável. Ele mesmo quem disse: “... eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” [Mateus 28.20].

Por :Gabriel Stevenson
Líder do Evangelismo da igreja Verbo da vida
em Vitoria de Santo Antão PE
Seu Blog : Blog: http://purechurch.webnode.com/


Sejam Abençoados!