Medo

Posted: domingo, 25 de novembro de 2012 by Unknown in
0



Essa semana me bateu um medo. É, eu sei, é uma GRANDE fragilidade minha.

Não tenho vergonha de admitir minhas fraquezas, até porque acredito que quando as exponho, dou um primeiro passo para ser uma pessoa melhor. Sei que Deus me ensina muito através dos meus defeitos, e diante disso minhas preces estão se transformando. Em vez de pedir para que o Senhor ‘resolva’ meus problemas, peço a Ele que abra os meus olhos para Seus PRECIOSOS ensinamentos. E olha, tem funcionado. Minha fé tem se fortalecido e com isso, passo minhas experiências para outras pessoas (como estou fazendo agora, por exemplo).

Sempre que passo por um momento em que me sinto pressionada meu coração se agita; é como se estivessem, ao mesmo tempo, mil pássaros brincando no meu estômago. Não penso em mais nada a não ser na tal situação temida. Aqui encontra-se o perigo: esse medo se sobrepõe à minha fé! 

“O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa'' 

A palavra de Deus é meu refúgio, posso inclusive, dizer como o salmista: ’O que me consola na minha angústia é isto: que a Tua palavra me vivifica’ (Salmos 119:50). Glória a Deus pela sua palavra que me traz ânimo e vida!
No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo...
Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. (1 João 4:1) Depois que lembrei disso, tudo o que pude fazer foi pedir ao Senhor coragem, e também, que me envolvesse e me aperfeiçoasse no Seu perfeito amor, para que o medo fosse afastado de mim. Então peguei minha bíblia e lá estava escrito : ‘Seja forte...E que o Senhor faça o que for de sua vontade’ (1 Crônicas 19:13). Só pude me render com um ‘amém’!

E você, tem medo de quê? Meu conselho é simples: envolva-se no amor de Deus, peça a Ele coragem; e não perca a fé, pois é essa palavrinha tão pequena é que nos sustenta. Que a [boa, perfeita e agradável] vontade do Pai se cumpra em nós.


Com Carinho! 

0 comentários: