Nem por uma hora?

Posted: sábado, 16 de fevereiro de 2013 by Unknown in
1





A luz entrava vagarosamente pela minha janela. Parecia preguiçosa, assim como eu quando acordei hoje. Com um esforço mínimo, estendi a mão para pegar a bíblia e abrir em qualquer lugar. Sabe quando você faz isso? Então, caiu em uma passagem que encheu meus olhos de lágrimas.
Uma passagem meio “é com você mesmo que estou falando”. E era mesmo. A passagem foi quando Jesus disse “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?” Nossa, foi quase um tapa na minha cara. Eu sabia que aquilo era pra mim.
Sabe quando você já está acostumado demais com sua rotina de oração e chega a olhar o relógio para conferir quanto tempo já orou, leu a Bíblia ou passou aos pés de Jesus? Então esse post também é pra você. Jesus está falando: “Você não consegue ficar comigo nem por uma hora?”. Quais são os limites que temos dado ao nosso tempo com Deus? Será que temos buscado Sua face o bastante? Será que checamos o relógio e dizemos para nós mesmo “Caramba, só se passaram 15min” ou “Vou ficar mais um pouco pra completar uns 40 min…”.
A presença de Deus precisa ser o melhor lugar do mundo pra você e pra mim. É ela que é capaz de mudar nossa vida, transformar nossos hábitos e mostrar os sonhos de Deus pra nós. Então, se você está com dificuldades de fazer seu devocional, de parar na presença de Deus, de orar como orava antes…
Aqui vão algumas dicas que amo :
Leve música com você. Quando você ficar sem palavras, deixe a música tocar e somente adore a Deus.
Faça coisas que usualmente você não faria para expressar seu amor por Ele. Dance no seu quarto (mesmo que seja meio ridículo), deite no chão, declame um salmo, enfim. “Surpresinhas” pra Deus.
Faça algo que você gosta junto com seu tempo de devocional. Como assim? Bom, se você AMA café, leve uma xícara com você. Se você gosta da natureza, vá pra baixo de uma árvore. Se você não desgruda do seu violão, cante algo novo pra Jesus. Se você gosta de escrever, escreva sobre o que Deus te falou.
Aliás, esse é um hábito muito saudável na caminhada com Jesus. Nos momentos de desânimo e cansaço, é muito bom ler  sobre o que Deus fez e falou conosco há dias, meses ou anos atrás. Dá um novo fôlego de vida… mesmo.
E da próxima vez que você se deparar com a pergunta de Jesus: “Será que você não pôde ficar comigo nem por uma hora”, meu desejo é que você não se identifique com ela.
Um beijo, queridos. ♥

1 comentários:

  1. Anônimo says:

    Lindo texto!