O PECADO QUE TRAZ A MORTE E O GENEROSO DOM DA VIDA (ROMANOS 5:12-21)

Posted: segunda-feira, 18 de março de 2013 by Jhonatan in
0

   



Vocês conhecem a história de Adão e de como ele nos lançou no dilema em que estamos, o primeiro pecado, depois a morte; e ninguém ficou isento do pecado ou da morte. Aquele pecado afetou os relacionamentos com Deus em tudo e com todo o mundo, mas a extensão das consequências negativas não ficou clara até que Deus a explicasse em detalhes a Moisés. Até os que não pecaram como Adão, que desobedeceu a um mandamento especifico de Deus, tiveram de experimentar o fim da vida, a separação de Deus. Mas Adão, que nos pôs nessa situação, também aponta para aquele que nos livrará dela.
     Todavia, o resgate não é proporcional ao pecado que traz a morte. Se o pecado de um homem deixa multidões de pessoas no profundo abismo da separação de Deus, imaginem a eficácia do dom de Deus derramado por meio de um homem, Jesus Cristo! Não há comparação entre o pecado que traz a morte e esse generoso dom gerador de vida. A sentença pronunciada sobre aquele pecado foi a morte, mas sobre os muitos pecados que se seguiram veio a sentença de vida. Se a morte obteve supremacia pelo erro de um homem, imaginem o que pode fazer a extraordinária recuperação de vida que agarramos com ambas as mãos, esse dom de vida extravagante, essa restauração total, providenciados pelo homem Jesus Cristo!
     Aqui esta um resumo de tudo: assim como uma unica pessoa errou e nos deixou todo esse problemão com o pecado e a morte, também uma unica pessoa fez o que era certo e nos livrou de tudo isso. Mas que apenas nos livrar do problema, ele nos trouxe para a vida! Um homem disse não a Deus e afundou muita gente no erro; outro homem disse sim a Deus e consertou tudo o que estava errado.
     Tudo que a lei contra o pecado conseguiu fazer foi produzir mais gente que desrespeitasse a lei. Mas o pecado não teve nem tem chance de competir contra o perdão poderoso que chamamos ''GRAÇA''. Na disputa entre o pecado e a graça, a graça vence com facilidade. Tudo que o pecado pode fazer é nos ameaçar com a morte. Já a graça, uma vez que Deus esta consertando as coisas por meio do Messias, nos convida à vida, uma vida que continua para sempre, que jamais terá fim.


0 comentários: