Eu te amo.

Posted: terça-feira, 28 de agosto de 2012 by Rayana in
0

Deus é amor.  (1 João 4:8).
"O amor não é algo idealizado, é real, mas se revela a quem verdadeiramente o procura."
"Quando vocês me chamarem, quando orarem a mim, eu ouvirei. Quando vocês me buscarem, me encontrarão. Sim, quando me buscarem de todo o coração e em primeiro lugar." Jeremias 29:12-13
      Nós na verdade não precisamos procurar por uma pessoa que se encaixe no perfil ideal, que goste de nós para nos sentirmos amados.  Pois, se é se sentir amado que importa pra você, se você procura por isso, então não precisa mais procurar. Você é amado por alguém, que sente um amor sincero, mais do que provado. Um amor que foi e é ainda hoje capaz de tudo por você. 
      O que queremos encontrar em uma pessoa é na verdade uma companhia que tenha os mesmos gostos, para sair se divertir, ir ao cinema, caminhar de mãos dadas, procuramos um amor refletido em coisas como essas e acabamos colocando essa busca em primeiro lugar. 
      O amor perfeito, ideal, nós já temos. Cristo já nos provou o quanto nos ama, quando - em nosso lugar - morreu na cruz (João 3:16), e o melhor de tudo isso, é que o amor dele é eterno, ele ressuscitou (Mateus 28:6-7), não nos deixou sozinho. O amor de Cristo é o único em que a frase 'até que a morte nos separe' não se encaixa, pois Ele ultrapassa a morte. Cristo logo após ressuscitar subiu aos céus, mas mesmo assim, optou deixar alguém que cuide de nós, até que Ele retorne com o Pai, ele nos deixou o Espírito Santo (João 14:16-26). Três em um só, santos, puros, perfeitos e que te amam, e amam o mundo inteiro. 
      "Mas eu ainda assim sinto uma carência muito grande, eu já tentei colocar os planos de Deus em primeiro lugar, mas volto a estaca zero." Talvez você fale ou pense isso. Eu também era assim, ansiosa quanto a minha vida sentimental. Em cultos em que a pregação falava sobre esperar em Deus, eu decidia deixar tudo nas mãos dEle, mas alguns dias passavam e eu voltava atrás, e acabava querendo cuidar disso sozinha. Mas eu não queria isso, queria que Deus me guiasse. Até que um dia, eu estava em casa, lavado louça pra minha mãe, e comecei a falar com Deus, que estava cansada, queria que Deus me transformasse, então Deus falou comigo, e exatamente o que está escrito nos parágrafos acima foi o que Deus falou. Eu não precisava buscar alguém que me ame, Ele me ama e de uma forma perfeita. O que precisamos é conhecer esse amor e com isso aprendermos a amar, não quem nós gostamos, mas quem quer que seja o seu próximo e contar a ele, sobre alguém que você conhece e que também o ama. Deus é capaz de preencher qualquer vazio, capaz de curar qualquer ferida, mas pra isso você precisa deixar que Ele te ame. Acalme-se a pessoa certa pra você virá, apenas deixe que Deus guie a sua vida. 
       Porque é fácil querer ser amado, dificíl é querer amar o seu próximo. 

0 comentários: