Solteiro, um presente de Deus

Posted: terça-feira, 9 de maio de 2017 by Jhonatan in
0




Esperar pelo tempo de Deus implica em confiar na bondade de Deus. Nós desenvolvemos paciência ao confiar que Deus nos nega coisas boas no presente somente porque Ele tem algo melhor para nós no futuro.
A maioria de nós não permaneceremos solteiros por toda a vida, e eu acho que devemos ver o estar solteiro como uma época de nossas vidas, um presente de Deus.
Deus dá as linhas gerais para uma atitude apropriada em relação ao estar solteiro em I Co 7:32. A tradução de (A Mensagem) diz assim:
Eu quero que vocês vivam as suas vidas o mais livre de complicações que for possível. Quando estão solteiros, vocês ficam livres para se concentrarem em simplesmente agradar ao Mestre. O casamento o envolve em todas as tarefas da vida doméstica e em querer agradar ao cônjuge, levando a tantas outras demandas da sua atenção. O tempo e a energia que pessoas casadas gastam cuidando e nutrindo um ao outro, os solteiros podem gastar se tornando inteiramente em instrumentos santos para Deus.

Estar solteiro é um presente. Vamos nos alegrar nele e aproveitar as suas oportunidades hoje. Vamos praticar a confiar em Deus buscando o Seu reino e a Sua justiça de todo o nosso coração e deixar o planejamento com Ele.
Nesta vida nós não entenderemos tudo o que Ele faz.
Mas sabemos que no final, o Seu tempo perfeito será revelado.

Você acredita que Deus sabe o que é o melhor? Então coloque o calendário da sua vida aos Seus pés e permita que Ele controle a programação dos seus relacionamentos.
Confie Nele mesmo que isso implique em não namorar quando as outras pessoas acham que você deveria.
Quando Deus souber que você está pronto para a responsabilidade do compromisso, Ele lhe revelará a pessoa certa sob a circunstância certa.
“Só eu conheço os planos que tenho para vocês,” Deus diz diretamente, “ prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança.” (Jr 29:11) Vivamos o nosso hoje para o seu reino e confiar o nosso amanhã à sua providência.
Não poderíamos depositar o nosso futuro em melhores mãos. Tudo que temos que fazer é confiar.

Fonte: Eu disse adeus ao namoro - Joshua Harris

Fiquem com Deus :)

0 comentários: